sexta-feira, 23 de abril de 2010

DIA DA TERRA- OQUE VOCÊ FEZ?





=) Por Nath;



Bem pessoal todos sabemos que o dia 22 de abril é o dia da terra, muitos sites , jornais e canais de TV falaram sobre o dia e BLÁBLÁBLÁ!!!

Do que adianta ter um dia da terra? Se os OUTROS ´´364´´ DIAS DO ANO AS PESSOAS FAZEM PLANFETAGEM DE MÃE ZULMIRA(que promete trazer o amado em 3 dias) NA RUA? Onde as pessoas pegam o papel para não serem ´´MAL EDUCADAS?´´

EU NÃO PEGO PAPEL DE PANFLETAGEM NA RUA, E PARA AS PESSOAS QUE PEGAM POR ´´EDUCAÇÃO ´´ LEMBREM-SE QUE ESTÃO DESRESPEITANDO O MEIO AMBIENTE!

CASO ALGUEM LHE OFEREÇA ESSE PAPELZINHO MALDITO QUE TODOS PEGAM E JOGAM NA MESMA HORA NO CHÃO DIGA: NÃO OBRIGADA!


SIMPLE ASSIM!!

VC DEIXOU DE SER EDUCADO???

NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO



EM CASA A UNS MESES EU COMECEI A ME CONCIÊNTIZAR MAIS COM O MEIO AMBIENTE! NÃO ADIANTA SÓ FALAR! FAÇA SUA PARTE QUE EU FAÇO A MINHA!!!

TENHO AQUI MEU SINGELO SISTEMA DE COLETA SELETIVA DE LIXO!

Tive muitos problemas com a conscientização da minha mãe e da minha avó já que esta questão de preservar o meio ambiente é muito disseminado entre os jovens , isso sem preconceitos, mas elas nem ligam pra onde o lixo vai!

Em uma discussão minha com mainha ela disse que de NADA ADIANTA EU FAZER ISSO, QUE ESTOU PAGANDO PAPEL DE ABESTALHADA! E que ninguém faz nada disso e que ela não iria fazer que não tenha tempo pra isso!

Bem então eu usei uma frase que a mesma sempre fala ; ENTÃO A SENHORA É UMA MARIA VAI COM AS OUTRAS, QUE NÃO TEM IDENTIDADE NEM OPINIÃO PRÓPRIA!

Ela então se calou e ficou chateada...

Ontem ela estava jogando papeis antigos fora e eu tive que juntar tudo em um saco e pedi que simplesmente ela jogasse os papeis ali dentro, ela o fez mas minha avó juntou tudo com os orgânicos!

Fiquei muito incomoda disse que ela estava me fazendo de besta! Que tira um tempo do meu dia para fazer a coisa certa enquanto todos os outros Vóvó tem seus costumes antigos mas ela prometeu não o fazer mais!
Espero que nessa luta outras pessoas também se imponham em defender nosso verde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário